Posts em Destaque

Um Carro a Menos(a)Vai de Bike! Não aguenta mais as filas pra Ressacada? Você pode fazer a diferença! Conheça os benefícios de deixar seu carro em casa e ir pra Ressacada de Bicicleta! Além de se livrar da fila, faz bem pra você, pro seu bolso, pra natureza e até pra quem preferir ficar na fila!

Leia mais...

Grupos de CiclistasGrupos de Ciclistas Pedalar em grupo é mais divertido e mais seguro! Conheça outros ciclistas avaianos que se reúnem para ir aos jogos na Ressacada, e eventualmente para outros passeios também!

Leia mais...

DicasDicas A idéia de usar bicicleta como transporte é nova para você? Aqui você encontra importantes dicas de segurança, seus direitos e deveres como ciclista e como motorista. Saiba, por exemplo porque NÃO andar na contra-mão!

Leia mais...

Rss

Um passeio ao Shopping de Bike...

| Marcadores: bicicletário | sábado, 7 de agosto de 2010

Tô fazendo propaganda gratuita aqui? Sim. Vou valorizar quem valoriza o ciclista. Hoje aproveitei o belo dia de sol e fui dar uma volta até o shopping Floripa. Objetivo: conhecer o novo bicicletário instalado por lá.  O blog da Bicicletada Floripa já tinha postado algumas fotos, e me deixou curioso.

O roteiro pode ser visto neste link. Fiz o trajeto em ritmo de passeio, e optei pelo caminho do João Paulo, já que pela SC não há a menor condição de segurança. Como se vê pelas fotos, não tem nada de acostamento, e disputar espaço com carro em alta velocidade não é uma boa idéia.

O trajeto é tranquilo, com algumas subidas um pouco ingremes, mas a descida depois compensa o esforço :). Como o horário tava pouco movimentado, nenhum problema com carros por ali.

Cheguei ao shopping, cruzando novamente a SC pelo viaduto e acessando pela entrada dos fundos. Logo no início da entrada de carros já se vê a ciclofaixa.


Pelo estacionamento, seguindo a ciclofaixa, você logo chega no bicicletário, que está muito bonito e bem iluminado. Fica ao lado da entrada de serviço, próximo a uma entrada e saída do estacionamento, e relativamente perto da entrada pro shopping. 


Mais fotos do bicicletário estão aqui, pra quem quiser ver.

Satisfeito com o bicicletário, aproveitei e passei na Centauro, onde comprei um par de luvas de ciclismo, que já tava pensando em comprar a algum tempo.

O retorno pelo João Paulo foi ainda mais tranquilo que a ida, pois as subidas são feitas em "etapas", não em uma subida íngreme direta.  Só que algo deu errado com o GPS na volta e acabei não cronometrando. Sei que foi bem mais rápido do que na ida, até porque não parei para fotos ou pegar folego após as subidas.

0 comentários:

Postar um comentário