Posts em Destaque

Um Carro a Menos(a)Vai de Bike! Não aguenta mais as filas pra Ressacada? Você pode fazer a diferença! Conheça os benefícios de deixar seu carro em casa e ir pra Ressacada de Bicicleta! Além de se livrar da fila, faz bem pra você, pro seu bolso, pra natureza e até pra quem preferir ficar na fila!

Leia mais...

Grupos de CiclistasGrupos de Ciclistas Pedalar em grupo é mais divertido e mais seguro! Conheça outros ciclistas avaianos que se reúnem para ir aos jogos na Ressacada, e eventualmente para outros passeios também!

Leia mais...

DicasDicas A idéia de usar bicicleta como transporte é nova para você? Aqui você encontra importantes dicas de segurança, seus direitos e deveres como ciclista e como motorista. Saiba, por exemplo porque NÃO andar na contra-mão!

Leia mais...

Rss

Bicicletário do Avaí Inaugurado

| Marcadores: bicicletário | segunda-feira, 6 de julho de 2009

Ontem, tudo que aconteceu após a inauguração foi coisa pra ser esquecida. Por isso, deixei pra escrever sobre o biciletário hoje. Esfriar a cabeça, uma boa noite de sono, e aqui estou. Como a proposta do blog não é avaliar o desempenho do time em campo - pra isso existem excelentes opções de blogs relacionados aí na coluna da direita - vou ir direto ao assunto.

Ontem me juntei a equipe do Avaí, ao Milton Della Giustina (Presidente da ViaCiclo), a dois atletas da equipe de ciclismo do Avaí e ao seu técnico, e ao Fabiano (do blog Bicicleta na Rua). Saímos da frente do Iguatemi, e nos dirigimos a Ressacada (o trajeto levou 26 minutos). Foi legal conhecer esse pessoal, e pude conversar um pouco mais com o Milton e com o Fabiano e saber mais sobre o ciclismo esportivo e a questão da mobilidade urbana em Florianópolis.

Já na Ressacada, com discurso do presidente Zunino e a revelação de uma placa, foi inaugurado o tão esperado bicicletário! Bem localizado, à frente da secretaria, e com espaço para muitas bicicletas (não sei se tava com 100 ou 200 lugares, não contei ;D), agora temos local para muito mais gente escapar das filas e adotar um transporte que faz bem pra saúde, pro bolso, pra natureza e pro nível de estresse de quem pega fila - agora com alguns carros a menos).

Agora é com a gente. Motivos para ir não faltam, já apresentei vários aqui. Que tal (dessa vez com mais calma) organizarmos um passeio ciclístico para o próximo jogo? Penso que o Iguatemi é uma boa opção de ponto de partida, e podemos sair dessa vez mais perto do horário do jogo (uma hora antes do jogo é mais do que suficiente pra ir com toda a calma).

PS: O bicicletário ainda não ficou bem pronto. Pelo que "pesquei", o mais importante é que será melhor cercado, o que é essencial para facilitar o controle dos seguranças. Mas ontem já deixei minha bicicleta lá tranquilo.

* Mais fotos da inauguração estão disponíveis no site do Avaí.

2 comentários:

Postar um comentário