Posts em Destaque

Um Carro a Menos(a)Vai de Bike! Não aguenta mais as filas pra Ressacada? Você pode fazer a diferença! Conheça os benefícios de deixar seu carro em casa e ir pra Ressacada de Bicicleta! Além de se livrar da fila, faz bem pra você, pro seu bolso, pra natureza e até pra quem preferir ficar na fila!

Leia mais...

Grupos de CiclistasGrupos de Ciclistas Pedalar em grupo é mais divertido e mais seguro! Conheça outros ciclistas avaianos que se reúnem para ir aos jogos na Ressacada, e eventualmente para outros passeios também!

Leia mais...

DicasDicas A idéia de usar bicicleta como transporte é nova para você? Aqui você encontra importantes dicas de segurança, seus direitos e deveres como ciclista e como motorista. Saiba, por exemplo porque NÃO andar na contra-mão!

Leia mais...

Rss

Estatísticas....

| Marcadores: estatísticas | sábado, 18 de abril de 2009

Em 4 dias, o blog teve 542 visitantes (e 1.117 "exibições de página"). Apareceu no Diário Catarinense e Globo.com, e em muitos blogs avaianos (e pode ter certeza que só apareceu no Diário e Globo pela repercussão e apoio dado pelos blogs!). Tivemos 33 respostas na pesquisa que estou fazendo, e desses, 20 disseram que com o bicicletário passariam a utilizar a bicicleta como meio de transporte pros jogos (e mais 5 já usam a bicicleta pra ir pros jogos). Muitas mensagens de apoio foram recebidas e dúvidas estão sendo tiradas.

Naturalmente o número de interessados com o bicicletário pronto e a campanha que o clube fará será ainda maior! Estou certo que a torcida avaiana mostrará sua força novamente, com cada um fazendo uma pequena parte pra juntos enviarmos uma grande mensagem para os governantes e para a população, de que estamos fazendo o que podemos pra melhorar a situação, e esperamos especialmente dos governantes soluções. Eu diria que não apenas solução pra via-expressa/trevo da seta, mas também reivindicar maior segurança pra ciclistas. Aproveitar quando melhorar o acesso pro aeroporto e fazer uma ciclovia iria muito bem, não acham?

Quem vai esperar o bicicletário, excelente. Mas e aí, o que acham? Quantos "carros a menos" já teremos amanha?

Lembrando a todos! Pedale com segurança! Use as ciclovias onde elas existem, e ande no acostamento ou na faixa de carros NA MÃO (nunca na contra-mão!!!) quando não tiver ciclovia. Andem com cuidado, sem movimentos bruscos, e sinalizem pros motoristas com as mãos qualquer mudança de faixa ou outro movimento que possa ser "inesperado".

6 comentários:

Postar um comentário